O que é Carne Esponjosa no Nariz?

Você sabe o que é a famosa “carne esponjosa” no nariz? Nariz que vive trancado pode ser devido a patologias como: polipose, obstrução, desvio de septo, adenoide/amígdala.

Carne esponjosa é um termo muito utilizado para tentar simplificar alguns problemas que temos no nariz. É muito importante entendermos quais situações podem simbolizar esse distúrbio na cavidade nasal.

Quais as causas da Carne Esponjosa no Nariz

Na infância, a Adenóide ou a Amígdala costumam apresentar as patologias mais comuns referentes a este distúrbio, causando obstrução nasal e, em muitos casos, o tratamento indicado é a intervenção cirúrgica. Com a cirurgia, a criança passa a ter uma respiração nasal correta, evitando a deformidade crânio-facial que seria causa pela respiração oral de suplência.

No indivíduo adulto, a carne esponjosa é causada por alguns motivos como a rinite alérgica ou a polipose nasal. O inchaço das estruturas nasais, como os cornetos (responsáveis por filtrar o ar no nariz), em pacientes alérgicos, obstruem a passagem de ar e assim passam a compor os sintomas da carne esponjosa e podem ter tratamento clínico ou cirúrgico.

Carne Esponjosa no Nariz - Otorrino Marco

Entre outro sintomas, ocorrem os distúrbios do olfato como anosmia e a hiposmia que se referem à perda completa ou parcial do olfato, respectivamente.

Então, caso você apresente algum dos sintomas citados, consulte um otorrinolaringologista para realizar uma investigação mais precisa do seu caso e decidir o melhor tratamento para você.

O tratamento dos sintomas da carne esponjosa realizado em acompanhamento de um otorrinolaringologista fará total diferença na qualidade de vida do paciente nessa situação.

Marque uma consulta médica caso você manifeste sintomas persistentes de rinite. Testes alérgicos podem ser necessários para definir o tratamento.

Confira o vídeo a seguir com os detalhes e informações sobre a Carne Esponjosa no Nariz:

Procurando Tratamentos para patologias das vias áereas superiores?

TIRE SUAS DÚVIDAS E/OU AGENDE UMA CONSULTA
Ainda tem alguma dúvida? Então entre em contato e agende sua consulta com o Otorrino Marco.

2069 – Água Verde – Curitiba – PR.

CONTATO: (41) 3314-1500 | Whatsapp: (41) 99875-1899

Responsável Técnico: Dr. Marco Cesar Jorge dos Santos  – CRM 14719 | RQE 7778