Lacrimejamento Excessivo e Involuntário? Saiba o que é Epífora

lacrimejamento excessivo e involuntário

Epífora é o lacrimejamento excessivo e involuntário do olho, onde a pessoa fica chorando sem motivo. Isso pode estar relacionado a uma obstrução parcial ou total do canal lacrimal.

No canto interno de cada pálpebra temos o que chamamos de ponto lacrimal. O ponto lacrimal absorve a lágrima do olho e há uma drenagem no meato inferior dentro do seu nariz.

Então, quando há alguma obstrução no canal lacrimal, em vez da lágrima ser drenada direção ao ducto nasolacrimal, ela sai para fora, pelos olhos (lacrimejamento) de forma involuntária e contínua.

Para realizar a desobstrução das vias lacrimais nós fazemos uma cirurgia que é chamada de dacriocistorrinostomia. Esta cirurgia é realizada por dentro do nariz, sem cortes externos.

Se você apresenta o sintoma de lacrimejamento excessivo e involuntário, é muito importante procurar um médico.

Marque uma consulta médica caso você manifeste sintomas persistentes de rinite. Testes alérgicos podem ser necessários para definir o tratamento.

Confira o vídeo a seguir com os detalhes e informações sobre Lacrimejamento Excessivo e Involuntário – Epífora:

Procurando Otorrino em Curitiba?

TIRE SUAS DÚVIDAS E/OU AGENDE UMA CONSULTA
Ainda tem alguma dúvida? Então entre em contato e agende sua consulta com o Otorrino Marco.

2069 – Água Verde – Curitiba – PR.

CONTATO: (41) 3314-1500 | Whatsapp: (41) 99875-1899

Responsável Técnico: Dr. Marco Cesar Jorge dos Santos – CRM 14719 | RQE 7778